11 janeiro, 2008


Foi aqui a minha Passagem de Ano!!
A cidade é especial!
Muito Giro!!!Se tiverem oportunidade, visitem, vale a pena!


Um pouco de história:

O nome de Santiago de Compostela compõe-se de duas partes, São Tiago - o apóstolo, e Compostela - Campus stellae, cuja tradução quer dizer "Campo de estrelas". Este Campo de estrelas refere-se à lenda da origem desta cidade. Reza a referida lenda que, no ano 813, um habitante, de nome Pelayo, estando no local em que hoje se encontra a cidade, viu luzes e sinais no céu. Seguiu as pistas sugeridas pelos sinais e encontrou o túmulo e os restos mortais de São Tiago e dos seus discípulos. Relatou o sucedido ao Bispo Teodomiro de Iria Flavia, localidade situada a 20 Km de Santiago de Compostela. O bispo mudou a sede do bispado para Compostela e informou o Rei Alfonso II daquilo que tinha sucedido. O Rei chegou ao lugar e ordenou a construção da primeira capela de Santiago de Compostela, para protecção do apóstolo e para que o recordassem. Assim foi sendo edificada, passo a passo, a cidade actual, que ainda encerra um centro muito antigo.

2 comentários:

Girafa cor de rosa disse...

Olá Muitaspintas! Está giríssimo o teu blogue! Muito bonito! COntinua a alimentá-lo eu vou linkar ao meu (se não te importas) e publicitá-lo assim que puder. Eu adorei S. Tiago de COmpostela, quando lá fui no Verão. Beijinhos, inté!

Muitaspintas disse...

Ola, está assim graças a ti :)
Claro que não me importo, muito pelo contrário! Eu não te pedi autorização(uuupppss) desculpa :), espero q n te importes!! beijinhos